Oitavo Formarau da Trupe Ortaética aconteceu na ultima sexta-feira


 

O Sarau de poesias da Trupe Ortaética, que acontece semestralmente com uma prévia do que teremos no final do ano, aconteceu num clima de muita música e poesia.

Firmamos parceria com a Biblioteca do CEU Jaçanã que nos emprestou livros de diversos escritores e poetas brasileiros. No nosso banquete literário tivemos Drummond, Manoel de Barros, Clarice Lispector, Leminsky, Bandeira, Quintana e outros patrimônios das letras…

A abertura foi com o hip hop dos meninos do “Cultura dos Tambores” liderado pelo nosso amigo Marcílio que sempre vem pra somar na Trupe; tivemos também monólogos teatrais, com duas belas apresentações do Allan Douglas, ator da Trupe com provocações bastante produtivas em relação ao que temos pesquisado nos encontros  e também uma cena instigante sobre as ultimas notícias políticas.

Tivemos duetos e trios, com o Allan Scoober e seus amigos, com a Marisa e sua filha, cantorias à capela e um mega show acústico com a Banda Joe Band que trouxe para nosso palco clássicos da MPB.

É lindo ver pai e filho no nosso palco, é de encher os olhos aproximarmos ainda mais novos e velhos irmãos em sintonia artística e isso a gente sempre vê por aqui…

A dança ficou por conta da Tamires Rodrigues com uma apresentação de balé contemporâneo, em seguida seu pai, o Sr. João Carlos declamou uma bela poesia. Atores da Trupe, amigos e familiares declamaram diversos poesias encantadoras. A Kaliane Miranda, atriz na Trupe Ortaética fez uma interpretação no texto de Clarice Lispector que silenciou toda a plateia em reflexão, um texto que falava sobre vida e morte, sem dúvida um disparador de pensamentos.

Amanda Moraes trouxe ao palco o texto intimista de seu próprio amigo, presente na plateia e arrancou aplausos de todos…

Nosso professor Tiago Ortaet fez declamações com suas letras autorais e trouxe o pequeno Otávio para ajudar na apresentação do evento. Enquanto isso outros da equipe panfletavam sobre nossos encontros semanais para os convidados, numa maneira de atrairmos mais gente para esse ciclo multi-artistico que vivenciamos.

Realizamos sorteios de 6 livros do Seminário Nacional de Dramaturgia para o Teatro de Rua e reafirmamos nosso compromisso com a militância cultural de nossos lugares, nossos lócus sociais… A luta continua!

Dia 2 de Novembro teremos um Formarau gigante, do tamanho dos nossos sonhos. Evoé! Alehop é teatro.

DSC_2018 DSC_2020 DSC_2029 DSC_2030 DSC_2033 DSC_2036 DSC_2049 DSC_2064 DSC_2080

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s