Luiz Fernando integrante da Trupe Ortaética faz uma tatuagem-homenagem ao nosso coletivo


Uma sensação de turbulência no meu estado de emoção, um abalo que filósofos, como os que eu tenho lido, defendem como abalos que movem a vida humana e sua essência, a arte é um abalo positivo em nossas vidas sem dúvida.

Foi essa a eloquência e a catarse em ver e comtemplar a tatuagem do Luiz Fernando, aluno de teatro da trigésima oficina teatral da TrupeOrtaética, realizada no segundo semestre de 2011.

Luiz Fernando, trabalhador, filho, metalúrgico, amigo agregador, sindicalista e ator desse coletivo de artistas populares só externalizou o que a alma já estava cheia há tempos, ele só marcou a pele por que certamente a alma estava marcada por uma força que é maior e mais importante que todos nós, que transcende qualquer projeto de arte, é o teatro que o maior diretor teatral dos céus nos permite realizar.

Disse ele “…Trupe Ortaética impossível esquecer de ti, mas se um dia a minha mente falhar, toda vez que eu olhar para meu braço lembrarei de ti e mesmo que minha mente falhe, arranquem meu braço; meu coração ainda pulsará TRUPE ORTAÉTICA”

Toda reverência as artes que nos nutre de humanidade e nos fazem estar vivos de fato e não simplesmente existir.

Só tenho a dizer: Parabéns pela coragem em não se preocupar com o politicamente correto da sociedade, pela bravura em expor esse ideal que é seu, é meu, é nosso, pela sua valiosa amizade e talento. Obrigado pela MARCANTE homenagem.

“é por essas e outras que insisto: O mundo pode acabar em 2012, a Trupe não”

Nos vemos no retorno das férias, aproveitem, descansem, leiam muito, mas não deixem de poetizar a vida um só minuto!!!

Tiago Ortaet

Coordenador e fundador da TrupeOrtaética 

…em cena do espetáculo “Pátria que me pariu” de Sol Borges inspirado na canção homônima de  “Gabriel O pensador” com contribuições autorais de Kaliane Pereira e John Rebert…

Um comentário em “Luiz Fernando integrante da Trupe Ortaética faz uma tatuagem-homenagem ao nosso coletivo

Deixe um comentário