COM CHAVE DE OURO – FORMARAU-FORMIDÁVEL


Assim foi a ultima noite de apresentações de mais um FORMARAU.

O encerramento da sétima edição aconteceu na noite de ontem, sábado, num clima de muita emoção e sabor cultural.

A comunhão teatral teve início com a intervenção cênica “Caminhos, pés e histórias umbilicais” de Thiago Cohen e Tiago Ortaet, numa encenação de dança-teatro baseada em técnicas de Pina Baush e Rudolph Laban.

A apresentação trouxe narrativas corporais intensas e cheias de ritmo revelando poéticas entre os ciclos do nascer/morrer.

Pela primeira vez a Trupe Ortaética ousou em colocar uma criança de apenas 3 anos em cena, Otávio Ortaet participou das cenas finais do “Caminhos…” além disso, a trilha sonora com canções de Tom Zé e ritmos indianos foram bastante elogiadas.

Logo em seguida tivemos a apresentação de videos com as memórias desse projeto complexo e intenso. Os videos foram editados pela BOX MÍDIA TV e relembraram diversos momentos de existência do coletivo Ortaética.

A esquete teatral “Blind cÉgo” da fotógrafa Ana Viviane Minorelli foi a apresentação da vez com um tom de IRONIA muito grande em considerações sobre o consumismo.

O cilo de apresentações da noite contou com a cobertura fotográfica de Paulo Segura e equipe; também com a iluminação de Claudionai Izídio e Sonoplastia de Carlos Dedão, tivemos ainda a honrosa colaboração do Vinícius nos bastidores, a quem muito agradecemos pela parceria.

Continuando a celebração entre amigos, recebemos em nosso palco o grupo de cultura popular “PÉS DESCALÇOS” que encantou a platéia e colocou o povo pra dançar no próprio palco.

Isso é a cara da Trupe!!!

O coordenador Tiago Ortaet expôs partes do processo de criação de ambos os grupos, citou desafios, fez elogios e agradecimentos, fez um panorama do projeto e se emocionou com tantos desafios vencidos.

E pra encerrar a noite com chave de ouro eis que havia chegado o grande momento do grupo de teatro e multimídia da Trupe Ortaética brilhar no palco, provocar a platéia e fazer pensar.

Com texto base de Sol Borges e valiossímas contribuições de Kaliane Miranda e John Robert, o espetáculo com mais de 35 atores arrancou por diversas vezes aplausos da platéia ao longo da apresentação. Não há termômetro melhor para medir o interesse dos espectadores no resultado exposto.

Rir e chorar é consequência de um trabalho incansável e agregador; assim foi esse formarau, essa noite, essas pessoas, a quem devo todo meu respeito por saberem CONVIVER, INTEGRAR, TRABALHAR EM GRUPO, JOGAR JUNTO, DEFENDER UMA PROPOSTA, PERCEBER, SER CRITERIOSO SEM SER ARROGANTE, SER ENTUSIASTA NO COLETIVO, enfim, como disse um dos alunos num de seus relatórios semanais “o jeito de ser TrupeOrtaética”

Muito obrigado a todos envolvidos, desde as ascenssoristas dos elevadores, passando pelos seguranças, pessoal da limpeza, secretária, departamento de imprensa, fotografia, luz, som, aos amigos que nos ajudaram nos camarins, no palco e no prestígio de podermos contar com gente tão enriquecedora.

Valeu cada minuto!

Que venha 2012, estamos prontos!!!

Anúncios

2 comentários em “COM CHAVE DE OURO – FORMARAU-FORMIDÁVEL

  1. Quero registrar o meu agradecimento especial aos amigos Luiz Fernando e Joelson sobre o figurino e maquiagem e a Deus por ter me inspirado a escrever o monólogo para a Melissa… e sem dúvida a todos da trupe, que contribuíram de forma formidável para que a peça “Pátria Que Me Pariu” novamente se tornasse realidade!!! Parabéns a todos com IGUAL carinho e reconhecimento!!!

    Um Forte Abraço e Obrigado!!!

    • Valeu querido anderson, valeu cada segundo de trabalho, suor e emoção!!!
      Achei brilhante sua participação pessoal e profissionalmente, saber ser artista dentro e fora do palco é o que há!!! é o que vale a pena!!! Sou fã disso!!!!
      super abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s