Projeto Trupe Ortaética de Teatro Comunitário exposto no 33ª INSEA WORD CONGRESS – BUDAPEST, Hungria


Recentemente tive a oportunidade de expor o projeto artístico/pedagógico que desenvolvemos aqui em São Paulo – BRASIL no encontro mundial de arte/educação que aconteceu na cidade de Budapeste na HUNGRIA.

Submeti meu texto acadêmico que relfete da inserção da ARTE/EDUCAÇÃO em diferentes LÓCUS SOCIAIS (do qual a Trupe Ortaética faz parte como um observatório de teatro social) e minha comunicação proposta para o encontro mundial fora aprovada.

Lá estive e a experiência adquirida foi muito grande, a troca de pesquisas na área artística também foi produtiva. Aproveitei a oportunidade para conversar bastante com a maior referência em arte/educação do Brasil, Profª Drª Ana Mae Barbosa sobre o projeto que fundei e tive boas e gentis orientações.

Além da experiência multicultural que vivenciei, a convivência nesses 8 dias que estive em Budapeste foi importante para trocar idéias com grandes professores universitários de Arte/Educação; em destaque aos queridos Profª Drª Leda Guimarães (Universidade Federal de Goías) Profº Drº Fábio Costa, Dra. Rita Bredarioli e tantos outros estimados colegas de viagem.

No meu regresso ao Brasil, estive por apenas 3 dias em Paris para um intercâmbio cultural em Museus de arte. Repertório visual é sempre combustível para a omotor teatral que nos move… Abaixo algumas imagens.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s