BOLETIM – Trupe


BOLETIM TEATRAL

Trupe Ortaética de Teatro Comunitário

Maio de 2011

Enfim mais uma grande festa a vista! Nossos festejos temáticos desse semestre acontecerão no dia 28 de Maio no Palácio dos Trabalhadores a partir das 18h30 com a exibição do Documentário “Doutores da Alegria” e em seguida as portas sindicais se abrem para o desfile de personagens do cinema de toda parte do mundo. Os ortaéticos personificados farão uma grande festa com muitas improvisações teatrais, música e dança.

A turma de sábado de intervenções e performances estão a todo vapor com suas experimentações lideradas pela dupla Tiago Ortaet e Ivana Kloster. A turma se dedica a pesquisar referências sobre o amor e urbaneidades. Um dos textos de pesquisa é um reflexivo texto do “Cordel do fogo encantado” além de idéias dos integrantes da turma.

A turma de adolescentes estão estudando mitologia e passarão por uma vivência teatral tematizada pelos 4 elementos (água – ar  fogo – terra) promovida pela Professora Thais Aguiar. A professora estreou essa semana mais um espetáculo como atriz no Teatro Alfa em São Paulo. O espetáculo “3 Casas” dirigido por Calixto de Inhamuns, Gabriela Rabelo e Paulo Faria. Haverá uma apresentação fechada para todos os alunos da TRUPE e de outras instituições sócio-culturais.

Já foi aprovada a nova camiseta da Trupe Ortaética que nesse ano traz uma imagem simbólica que provoca diferentes interpretações, além de uma frase antológica do teatrólogo Augusto Boal. Muito em breve faremos o lançamento da camiseta.

O grupo de terça-feira está em processo com a peça “Pátria que me pariu” inspirado na canção de “Gabriel, o Pensador” que aborda a segregação social. O grupo fará uma pesquisa de campo na Praça da Sé, capital Paulistana, no próximo sábado.

O Núcleo Coexistência, uma das turmas de pesquisa da Trupe Ortaética, está produzindo o espetáculo “Assim caminha a humanidade” de Thiago Cohen, com uma critica ácida sobre a “culpabilidade do homem em relação aos problemas sócio-ambientais”. Essa ramificação de artistas tem pesquisado em vídeos, imagens e livros sobre o tema da questão ambiental.

Estamos bem próximos da 6ª edição da nossa celebração teatral, o VI FORMARAU acontecerá dia 02 de Julho e reunirá alunos, artistas, amigos e familiares para conferirem os processos de criações desse ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s